AFRICA & JAPAN

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Quando duas culturas se encontram
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terça-feira, 27 de abril de 2010

MODA SEM MARCA

Deu no suplemento de moda da revista TIME: a nova tendência em estilo é a roupa e acessórios sem marca.
No Japão (forte celeiro da cultura pós-moderna) a " NO LOGO GENERATION" já pode ser identificada.
Não é o caso de apagar totalmente aquela imagem de hordas de japoneses atrás de suas LOUIS VUITTON na Galerie Lafayette, em Paris.


" Ninguém precisa de grandes e brilhantes LOGOS no que está usando para ser associado a luxo e status, acredita Jason Lee Coates, diretor da H3O, empresa de relações públicas em moda sediada em Tóquio. 


Usar produtos sem marca aparente, pelo menos, e de extrema qualidade, segundo os "papas" do movimento sem logo , é o verdadeiro sinal de bom gosto, e poder aquisitivo."


" O futuro da moda é o pastiche, a cópia, a produção em massa. Chegará o dia em que não será mais possível fazer roupas de qualidade porque somente a produção industrial vai sobreviver. Por que? Porque com o advento de produtos baratos chineses invadindo o mundo, produtos com qualidade e preços alto ficarão em quinto plano".

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