AFRICA & JAPAN

AFRICA & JAPAN
Quando duas culturas se encontram
Powered By Blogger

domingo, 28 de março de 2010

EMBARQUE IMEDIATO




Viajar é maravilhoso, mas arrumar malas...
Um amigo da faculdade vivia pedindo pra eu ensinar uns alunos dele sobre como arrumar mala e eu sempre ocupado com outras coisas nunca me organizava para isso.
Na realidade sempre achei uma chatice fazer malas, mas como isso fazia parte do meu dia-a-dia enquanto comissário de bordo, resolvi relaxar e acabei me acostumando com a tarefa e com isso me tornei meio que “expert” no assunto.
Agora, decidi criar dentro desse Blog de moda, comportamento e dicas, um lugar especial para essas pessoas que têm dúvidas ou não sabem mesmo arrumar as suas malas, assim poderão ter informações não só sobre moda e afins, mas sobre como arrumar as suas malas.
BOA VIAGEM !



ESCOLHA DA MALA


Escolha a sua mala de forma correta. Prefira uma mala resistente, leve e que seja principalmente fácil para carregar, caso contrário ela vai virar uma “mala sem alça”.
Uma mala que seja expansível pode ser uma boa opção se você está planejando fazer algumas comprinhas em sua viagem.
Se você pretende levar produtos frágeis, uma mala dura pode ser ótima escolha. Malas com rodas são convenientes e a coluna agradece.
Consulte sempre o certificado de garantia

LIMPEZA DA MALA

Todas as malas, sacolas e bolsas são laváveis, tanto na parte interna quanto externa utilizando pano úmido, água morna e sabão neutro.
Nunca utilize produtos como solventes ou que sejam abrasivos.
Após limpar, seque a mala à sombra. Não guarde a mala ainda úmida para evitar mofo.

O QUE E COMO LEVAR

Qual é a capacidade de peso de sua mala?
Não queira levar armário, geladeira e fogão dentro da mala, pois com certeza ela não vai resistir, mesmo que ela seja uma LOUIS VUITTON.
Faça suas malas e quando terminar retire a metade do que você colocou, com isso você pode evitar malas danificadas, e como já disse , a coluna agradece.
Pois bem, vamos lá!
Itens mais pesados e volumosos no fundo da mala.
Acomode calçados em saquinhos de TNT (tecido não tecido)
Proteja itens frágeis dentro de meias ou roupas grossas e acomode-os no centro da mala, como garrafas por exemplo.
Ocupe todos os espaços e cantinhos da mala com lingerie, meias, biquínis, calção de banho. Você pode acomodar também as meias, dentro de calçados, assim você ganha espaço para outros itens. Isso vale para outras miudezas também, ou então pode acomodá-los em algum bolso externo do compartimento lateral ou interno da mala.
Sacos plásticos são grandes aliados para transportar roupas sujas e/ou roupas de banho molhadas. Aproveite as embalagens de lavanderia que tem nos quartos de hotel.
Camisetas e malhas podem ser enroladas em cilindros e colocadas nas quinas a fim de evitar que outros itens deslizem dentro da mala.
Peças básicas são imprescindíveis, pois com poucos acessórios podem ser transformadas.
Roupas sem vinco são ideais. Escolha cores neutras para uma fácil combinação.
Coloque casacos e paletós virados do avesso, com as mangas para dentro e dobrados uma vez, ao meio.
Saias e vestidos, também do avesso. Echarpes, lenços, brincos e colares não fazem volume e são “ mão na roda” pra criar um look diferente.

DICA
Para desamassar as roupas de tecidos leves, pendure as roupas em um cabide e coloque no banheiro enquanto toma um banho quente. O vapor ajuda a desamassar as roupas.

Objetos cortantes e pontiagudos como tesouras, facas, canivetes, navalhas e lâminas, devem ser envolvidas por plástico bolhas e devem ser despachados, pois não é permitido embarcar à bordo de aviões com esse tipo de material.
Frascos com líquidos, cremes e shampoo devem ser embalados em sacos plásticos do tipo ziploc e de preferência não cheios, pois podem estourar/explodir dentro de sua bagagem.
Não deixe de identificar sua bagagem com nome, telefone e endereço.
Feche bem a mala com cadeado ou lacres e nunca despache uma bagagem que não esteja completamente fechada/lacrada. Ficamos muito preocupados com o que talvez possa ser retirado de nossas bagagens, mas não nos preocupamos com o que pode ser colocado dentro delas ...

IMPORTANTE
Não transporte volumes de terceiros, sem conhecer o conteúdo.
Leve somente o que você puder carregar sem precisar de ajuda!



BAGAGEM DE MÃO

Foi feita para estar com você na viagem, porém deve estar dentro dos padrões exigidos:
Peso : 5kg
Dimensões : some LARG + ALT + COMPRIM. Esse resultado não pode ultrapassar a 115 cm.
Não entupa o compartimento de bagagem com suas coisas; ocupe apenas o seu espaço: é falta de educação espalhar suas coisas em vários lugares.
Leve apenas itens pequenos como documentos de viagem, medicamentos, chaves, câmaras, a relação de itens acomodados em sua mala, notebook...
Cartões de créditos, dinheiro e outros valores devem ser transportados dentro de uma carteira/bolsa escondida junto ao seu corpo.
Faça uma cópia de seus documentos de viagem (passaporte, vouchers e etc.) e mantenha guardado separado, em caso de roubo você vai agradecer a si mesmo, pois terá como mostrar registros, números de documentos à embaixadas, consulados, polícia ...

PARA SEU PRÓPRIO CONFORTO

Algumas pessoas se preocupam apenas em estar bonitas, maquiadas e perfumadas para uma viagem e esquecem do principal que é o conforto. Viaje com roupas confortáveis para não ficar de mau humor quando chegar ao seu destino.
Use:
Calça comprida, de preferência escura, tecidos que não amasse.
Malha básica é perfeito.
Um cardigã ou uma blusinha de manga é sempre útil para proteger do frio do ar-condicionado.
Óculos escuro será a sua maquiagem para todas as horas. Esconde e disfarça o cansaço do rosto depois de uma longa viagem.


Evite:
Roupas com amarrações complicadas, sapatos apertados. Os pés incham dependendo do tempo de vôo e na hora de colocá-los de volta no pé, caso você opte por tirá-lo, é um sufoco.

O QUE NÃO PODE LEVAR

Armas de fogo, ações, valores, gases comprimidos, instrumentos musicais volumosos, líquidos inflamáveis, quadros enormes, materiais radioativos, oxidantes, munições, explosivos e fogos, produtos corrosivos, substâncias infecciosas.


Um comentário:

Grace Falcão disse...

Ameiiiiii!!!!
Odeio fazer malas e não sei arrumá-las. Essas dicas foram preciosíssimas!!!
Parabéns!!!!