AFRICA & JAPAN

AFRICA & JAPAN
Quando duas culturas se encontram
Powered By Blogger

domingo, 28 de março de 2010

ORGANIZAÇÃO DO ARMÁRIO

*






Encontre novos looks dentro do seu armário/guarda-roupas.
Com pouquíssima inspiração e uma pequena mudança, você pode criar ótimos looks com roupas que você já tem no seu armário.

Faça Compras








Antes mesmo de você pensar em ir ao shopping e gastar uma fortuna com roupas da estação, ponha-se de pé em frente ao seus guarda-roupas e siga alguns passos para organizar o seu armário como se fosse uma lojinha chiquérrima onde você poderá selecionar e escolher.
Você vai aprender, o que guardar, o que deve se desfazer e como dar novo estilo à itens favoritos, criar um LOOK BOOK de fotos de roupas legais ficando fácil para você escolher na hora de vestir.
Finalmente, acrescentar uma dose de personalidade lançando mão de lindos papéis de parede, cabideiros encontrados em brechós e fazer o seu espaço mais convidativo. O resultado? Um novo guarda-roupas antes de você ter colocado os pés pra fora de casa.

Montar o guarda-roupa




Siga passo-a-passo pra ver o que funciona e o que não funciona, aprendendo também como dar vida nova a antigas peças favoritas.
Experimente tudo na hora de desvaziar o armário e forme pilhas.
Chame a sua melhor amiga para lhe dar uma mãozinha e dizer o que realmente ainda lhe serve. As pessoas não conseguem se desfazer das roupas sozinhas.
Vá em frente, pratique o desapego!
Use a regra de 1 ano (se você não usou durante esse tempo...) ponha na pilha I
Crie outra pilha para as roupas que necessitem de pequenos reparos como colocar um zíper; um botão que falta; uma bainha que necessita ser refeita... pilha II.
É na última pilha... aí sim as roupas que realmente voltarão para o armário.







Com essas peças favoritas selecione umas 15 peças, juntamente com acessórios e coloque tudo no chão. O objetivo é esquecer um pouco as suas peças do dia-a-dia e considerar novas formas de usar antigas reservas.
Ex: uma saia de chiffon que talvez fique legal com bota, ou então uns colares que vão dar uma cara nova á um blazer.
Depois disso crie um LOOK BOOK de novas combinações fotografando com uma digital ou Polaroid para ter como referência.

Inspire-se







Você desfez a bagunça e achou maneiras criativas de usar o que tem. Agora coloque ordem e imaginação.
Perfile uma arara de roupas como nas lojas. Para ficar fácil no seu armário monte grupos com as mesmas peças (calça com calça, cores escuras juntas, etc).
Todas as peças faceadas para o mesmo lado, assim você torna o mais fácil possível para ser inventiva e criativa com seu armário.
Torne acessível. Use a lógica quanto ao posicionamento das roupas e acessórios no seu armário.
Se os itens não estiverem fáceis de encontrar, você não irá usá-los. Pendure-os no nível dos olhos sempre que possível.
Outra fórmula interessante, que eu particularmente prefiro mais é montar grupos de roupas para o trabalho, esporte, vida social...


Visual:






as lojas tem displays tentadores que inspiram a gente provar uma nova roupa. Seu armário sugere uma terapia visual. Deixe pendurado (visível) um quadro moldurado com colagens de looks que você ama (fotos tiradas de revistas, que mostram uma roupa, uma atitude ou um estilo que se pareça com você)
Hora da lista de desejos: agora que você sabe o que tem e o que quer já pode imaginar novas compras.
O que está faltando para compor um pouco mais os looks que ficaram pendentes? Uma calça com corte de alfaiataria? Se você tem muitas peças planas, será que não seria interessante trazer algumas texturas para misturar?

Adicione um toque de loja



Você vai abrir a porta do seu armário todos os dias, então porque não tornar o seu armário o mais lindo possível por dentro?
Crie um ambiente. Faça o seu armário se sentir como uma loja chic “um lugar pra você demorar”, você vai se divertir na hora de se vestir e se sentir melhor com o seu look. Tenha uma cadeira confortável por perto, pra você sentar enquanto você experimenta os sapatos.
Dê personalidade. Injete elementos que dêem uma assinatura pro espaço. Separe papel de parede que você goste ou pinte uma parede com uma cor interessante; instale ganchos, puxadores de gavetas que você achou em um brechó; forre alguma prateleira...
Um espelho inteiro é simplesmente o “MUUUUST” – com uma boa luz. Lâmpadas que trazem mais luz natural para o ambiente são melhores para uma melhor visibilidade das cores.




4 comentários:

Jorge Silpem disse...

TUDOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Obrigado pelas dicas PERFEITAS.
Vcs São show!

Jorge Silpem disse...

Depois desta aula espetacular, vou agendar um dia específico para por em prática suas dicas e organizar o meu armário.
Valeuuuuuuuu muito!
Obrigado pela super dica!

Simone Aline disse...

MUUUUUUUUUUUUUUUUST é o seu blog!!!
E suas super dicas!!!! Estou adorando tudo!
Eu estou querendo começar a "engatinhar" no mundo da moda... rsrsrs Mas ainda é apenas um "projeto"... sonhos no papel por enquanto! Bjs

Elizangela disse...

Que ótimo como eu quero ser organizada ..vou tentar transformar meu guarda roupa em uma loja privativa!!kkkkk
Valeu pelas dicas
bjos